Shoppings vão ceder espaço para imunização contra coronavírus

A pandemia ocasionada pelo novo coronavírus impactou os mais diversos setores da sociedade. Com isso, nossa rotina sofreu notáveis alterações, se tornando cada vez mais limitada e regrada, o que impulsionou uma busca implacável pela vacinação e imunização da população.

Nesse contexto, encontramos diversos questionamentos. Muito se pergunta sobre qual a efetividade e os possíveis efeitos colaterais que a vacina pode apresentar. Além disso, ainda existem algumas dúvidas quanto à ordem em que as pessoas serão vacinadas. Outro ponto de interesse remete aos locais onde a imunização pode acontecer.

Mas se depender da Abrasce – Associação Brasileira de Shopping Centers, não há razão para se preocupar com o último item destacado. Isso porque a organização comunicou que os shoppings centers de todo o país estão se organizando para contribuir com a logística de imunização do coronavírus, o que você poderá entender melhor no decorrer deste artigo.

Imunização da Covid-19 pode ser realizada em espaço cedido por shoppings

A Abrasce divulgou que empreendedores instalados nos shoppings vão disponibilizar espaços para as campanhas de vacinação contra o coronavírus. A campanha pretende preencher estabelecimentos localizados em mais de 200 cidades em todo o Brasil.

Todo o processo pode contribuir para a imunização de milhares de pessoas. Outro ponto importante é que muitos desses estabelecimentos, geralmente, estão localizados em locais de fácil acesso para a população, o que tende a facilitar bastante o andamento da campanha.

Como será a vacinação?

No último dia 9, Eduardo Pazuello, nosso ministro da saúde, informou que a imunização atenderá todos os brasileiros que desejarem e que nosso sistema de saúde já conta com mais de 300 milhões de doses da vacina adquiridas por meio dos acordos internacionais e nacionais. Entretanto, estas precisam de aprovação por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária para serem utilizadas.

Nesse sentido, o ministro ainda afirmou que o Governo está atento a todas as vacinas em desenvolvimento no mundo e que os brasileiros terão acesso a uma assim que comprovada sua segurança e eficácia. Cabe a nós ficarmos na torcida para que todo o processo seja o mais rápido e eficaz possível. Também é necessário que as vacinas não apresentem qualquer efeito colateral e a imunização seja tranquila para toda a população.

Share:

Categories:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *